12
mar
11

Duelo do Rei contra o Príncipe

Acredite se quiser, nosso Futebol, em pleno 2011, ainda é gerido através de práticas medievais. Basta você pegar um calculadora e somar os anos e anos que seus dirigentes permanecem – embalsamados – em seus cargos. Quando não são eles, são outros com o mesmo pensamento.

Dito está verdade, fica fácil explicar porque os termos como Rei e Príncipe cabem muito bem aos nossos Ídolos e também nossos times.

Com 30 Títulos Cariocas, 8 Taças Guanabara e 2 Taças Rio, o Tricolor das Laranjeiras ostenta com honra e pompa o Título de Príncipe do Rio de Janeiro. Dessa forma, ocupa a segunda posição na escala hierárquica, atrás somente do Rei Supremo.

Mas, hoje quem está Nú é o Príncipe e não o Rei! Dizem os médicos de plantão nos hospitais privados, que os primeiros exames apontam que o Príncipe foi contaminado com o mesmo vírus que pegou firme o Rei em 2010. Caminhando a passos largos para deixar o bonde da Libertadores (ainda na fase inicial), ausência sentida nas finais da Taça Guanabara, o Tricolor das Laranjeiras já foi colocado na semi UTI e notícias como saída do Muruci já pipocam pelas bandas de lá! Com várias contusões e aquela ressaca pós-campeonato brasileiro de 2010, o FLU parece que não chegou em 2011 ainda! Mas, nada disso lhe tira o nobre título de Príncipe do Rio.

Com 31 Títulos Cariocas, 19 Taças Guanabara e 8 Taças Rio – sem contar 6 títulos nacionais e 1 mundial e, acima de tudo, o gigantismo de sua Torcida, que sozinha se torna um tsunami frente as 3 outras dos grandes do Rio, o Flamengo está com tudo, está proza e está sem freio para o duelo Rei do Rio x Príncipe do Rio, também conhecido como FLA x FLU.

A Taça Guanabara, erguida a poucos dias, ficará marcada pelo bonde sem freio puxado pelo comprometimento, alegria, dedicação e exemplo de profissinalismo do Ronaldinho (outrora Gaucho) e agora Carioca. O craque viu no menu opções como Grêmio, Palmeiras e outros. Contudo, escolheu o time de Maior Torcida do Brasil para se cuidar e ressuscitar para o Futebol Profissional. Deixou para trás o futebol fake que vinha circensemente apresentando na Itália, gerida pelo Berluscomi, acusado de pedófilo.

O Flamengo de Luxemburgo e Patrícia, nesses últimos 2 meses e meio, conseguiu a proeza de fugir das páginas policiais e de fofocas, se mantendo 100% focado em jogar e disputar para valer suas partidas de futebol. Não! O time ainda não está pronto, está se entrosando e esperando reforços na zaga, lateral esquerda e centro-avante. Dizem que o centro-avante está rondando a Gávea: basta apenas se comprometer na sua recuperação, ficar longe das páginas policiais e fofocas, treinar e se comportar como atleta profissional. Feito tudo isso, terá a mesma conversa que Ronaldinho teve com o Flamengo e logo voltará a vestir a 9. Mas, para despitar a atenção da mídia, a palavra de ordem é dizer que não está dentro da filosofia.

Duelo recheado esse Rei do Rio versus Príncipe do Rio hein? Além de tudo isso, ainda temos a rivalidade entre atletas e ex-atletas como Thiago Neves e Emerson, sem contar que a presença dessas duas Torcidas embelezam as arquibancadas pelas cores que ostentam em suas bandeiras.

 

Quem fica no trono?

 

O Rei do Rio, Flamengo

ou

Príncipe do Rio, Fluminense ?

 

Para mim, o mais cotado nos Fla Flus é o Mengo!

Anúncios

1 Response to “Duelo do Rei contra o Príncipe”


  1. 1 Semogal
    12/03/2011 às 11:45

    Espero que o Luxemburgo não continue brincando de professor pardal
    escale o Mengão sem medo para surpreender os coloridos!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Habitante Verde

Habitante Verde

Sua visita é um Golaço!

  • 32,991 Golaços

Flacó – Inventor do FUTIGoL

FUTIGol existe para comemorar o dia que o Flamengo for transformado em Flamengo Futebol Clube S/A. A partir desse dia, o Mengo será gerido por profissionais remunerados por meritocracia e não mais por "amadorismo" ! O FLA terá dimensão proporcional ao tamanho da sua Torcida, a Maior do Mundo. Como Empresa de Entretenimento, será competitiva e irá gerar lucro através de práticas de gestão profissional. O seu primeiro Presidente será Arthur Antunes Coimbra.

” Os cartolas pecam por Ação, Omissão ou Comissão. “

Os cartolas pecam por ação, omissão ou comissão.

Os cartolas pecam por Ação, Omissão ou Comissão

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por e-mail

Junte-se a 2.780 outros seguidores

Zico na Rede

Zico na Rede

Zico na Rede

LANCE!NET

LANCE!NET

LANCE!NET

RSS Jornal Lance

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twitter – Pode seguir!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

SiteMeter


%d blogueiros gostam disto: