26
set
15

Zico x FIFA

Já nem lembro mais quando escrevi aqui pela última vez.

Voltei aqui, racionalmente entusiasmado, com os recentes fatos, que indicam que a FIFA está sendo dizimada por iniciativa dos Estados Unidos e algum apoio da Europa.

Motivados pela irracional paixão que o futebol desperta nas pessoas, pelo auto censo de impunidade, pela excessiva autonomia que os países sempre lhe deram, seus lideres diretos e indiretos, se fartaram nas últimas décadas e se sufocaram com tanta corrupção e tanta ausência de legislar em favor do Futebol, que anda, cada vez mais, enfadonho e burocrático.

Ao invés de valorizar ações que incrementem número de gols, dribles, jogadas ensaiadas, profissionalização da arbitragem, renovação de dirigentes, mudança nas regras e tantas ações possíveis  [ pausa ]

Aqui cabe uma pausa para lembrar que os Presidentes de FIFA e Confederações Continentais e Nacionais sofrem de T.O.P , patologia ainda não oficializada pela O.M.S ( Organização Mundial da Saúde ), que indica Transtorno Obsessivo pelo Poder. Ou seja, contaminados por essa epidemia, que também assola os políticos, os dirigentes da FIFA e seus tentáculos se perpetuam no poder por anos e anos e, se pudessem, ficariam por lá, até depois de mortos.

Voltando, essa Gang se esqueceu do seu principal papel que é tratar o Futebol como indústria de entretenimento e inclusão social, e se dedicaram apenas em roubar e corromper sem limites e se constrangimentos. A cada semana um deles está sendo destituído dos seus tronos: Já foi Josef Blatter, 17 anos no trono de Presidente, substituindo outro craque em corrupção, o brasileiro, João Havelange, 24 anos no trono. Recentemente seu secretário, Jérôme Valcke, também foi expulso do castelo da FIFA.

Desmantelar essa Gang foi o primeiro passo. O Segundo passo e o mais importante, é criar regras democráticas para as próximas eleições. Se isso não acontecer, o câncer da corrupção e a epidemia de T.O.P irá se perpetuar por outras décadas. Talvez os próximos eleitos, pelas mesmas regras, tenham algum constrangimento de roubar muito e roubem menos e tentem reciclar a gestão do Futebol. Pouco provável de acontecer.

Se ocorrerem mudanças nas regras das eleições, aí sim, aumentam as chances de Zico ou qualquer outro candidato, poderem disputar a posição mais alta do Futebol e darem inicio numa grande reformulação.

Zico-presidente-480-Divulgacao

Anúncios

0 Responses to “Zico x FIFA”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Habitante Verde

Habitante Verde

Sua visita é um Golaço!

  • 33,003 Golaços

Flacó – Inventor do FUTIGoL

FUTIGol existe para comemorar o dia que o Flamengo for transformado em Flamengo Futebol Clube S/A. A partir desse dia, o Mengo será gerido por profissionais remunerados por meritocracia e não mais por "amadorismo" ! O FLA terá dimensão proporcional ao tamanho da sua Torcida, a Maior do Mundo. Como Empresa de Entretenimento, será competitiva e irá gerar lucro através de práticas de gestão profissional. O seu primeiro Presidente será Arthur Antunes Coimbra.

” Os cartolas pecam por Ação, Omissão ou Comissão. “

Os cartolas pecam por ação, omissão ou comissão.

Os cartolas pecam por Ação, Omissão ou Comissão

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por e-mail

Junte-se a 2.780 outros seguidores

Zico na Rede

Zico na Rede

Zico na Rede

LANCE!NET

LANCE!NET

LANCE!NET

RSS Jornal Lance

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twitter – Pode seguir!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

SiteMeter


%d blogueiros gostam disto: