1

O FUTIGoL existe para falar do Futebol jogado dentro e fora das quatro linhas. Tenta entender suas relações com a sociedade e, principalmente, descobrir por que a gestão liderada por entidades como FIFA, Conmebol, CBF, Federações e Clubes são capazes de gerir uma enorme indústria de entretenimento com bases em modelos típicos dos antigos e medievais cartéis, formando um explícito oligopólio intocável pelos Governos, Políticos, Empresas, Leis, Imprensa, Mídia e, principalmente, Torcedores.  Qual o segredo desse hipnótico castelo impenetrável  ?

2

O mesmo fascínio por esse intocável cartel também sinto pelo jogo jogado dentro das quatro linhas. Fecundado Flamengo, aqui escrevo sobre o time de Maior Torcida do Brasil, a maior marca de entretenimento esportivo da América Latina, me divirto e me emociono com as vitórias, empates e derrotas do Flamengo, que na sua grande maioria, perde para ele mesmo por não saber lidar com seu próprio tamanho.

3

Aqui cultuo Ídolos e Craques que  vestiram o Manto Sagrado Vermelho e Preto. Agradeço pelo privilégio de ter visto e admirado o maior time da história do Flamengo -> O Flamengo dos anos 80 de Zico, Júnior, Leandro, Adílio, Andrade, Raul, Rondinelli, Lico, Júlio César, Nunes, Tita, Toninho, Marinho, Mozer, Vitor, Luisinho, Renato Gáucho, Bebeto, Zé Carlos,  Paulo César Carpegiani, Coutinho, Domingos Bosco, George Helal, Francalacci, Jouber, Carlinhos e tantos e tantos outros que praticaram a arte e competição de jogar Futebol.

4

Muitas linhas e caracteres são dedicadas ao Ídolo Zico. Ídolo do menino que teve incontáveis botões e camisas com o nome Zico, que ia para o Maracanã torcer e gritar Ei Ei Ei o Zico é nosso Rei! Hoje, o menino, mais amadurecido, cultua o Ídolo que se tornou atemporal e eterno ,devido sua trajetória fora dos campos. Sua ilibada carreira profissional e postura pessoal o fazem querido e amado por toda Torcida do Flamengo e por outros torcedores de outros Clubes. Do mesmo lugar que parte a certeza de que um dia vou me transformar em energia, parte também a certeza que Zico é o Maior Jogador de dentro e de fora dos Campos do Mundo.

5

Tão importante quanto todas as sensações e motivações aí de cima, o FUTIGoL sonha e racionaliza para que o estatuto do Flamengo seja modificado e modernizado para abrigar práticas de gestão profissional em todas as disciplinas que acontecem numa Empresa e com isso possa fazer por merecer que um dia o Executivo Arthur Antunes Coimbra  possa liderar e transformar o Flamengo numa marca lucrativa e sustentável. Zico será o Ghandi da Gávea e o Mandela do Futebol. Um Flamengo forte e outros Clubes fortes, juntos serão capazes de quebrar o cartel que existe até hoje.

6

Inventei o FUTIGoL para quando o Futebol deixar de ser alegria e paixão. Aqui lembramos dos bons tempos do Futebol e refletimos sobre o futuro dele.

7

O FUTIGoL nasceu no espaço ACTIVO 2.0 do Jornal LANCE. Ele está aqui e lá :http://www.lanceactivo.com.br/flaco/Blog/#1

8

Quem escreve no FUTIGoL ?

9

O personagem Flacó – Fla de Flamengo e có de Facó.

10

Flacó é um torcedor ligado ao Futebol e ao Flamengo pela memória afetiva do passado, pelo entretenimento do presente e pelas mudanças que ele pode somar e agregar para a sociedade no futuro!

11

Dedico o FUTIGoL ao Meu Pai Eddie Barroso Soares, que foi ver o Flamengo lá das estrelas. lá do andar mais alto do Maracanã em 1977.



Habitante Verde

Habitante Verde

Sua visita é um Golaço!

  • 32,991 Golaços

Flacó – Inventor do FUTIGoL

FUTIGol existe para comemorar o dia que o Flamengo for transformado em Flamengo Futebol Clube S/A. A partir desse dia, o Mengo será gerido por profissionais remunerados por meritocracia e não mais por "amadorismo" ! O FLA terá dimensão proporcional ao tamanho da sua Torcida, a Maior do Mundo. Como Empresa de Entretenimento, será competitiva e irá gerar lucro através de práticas de gestão profissional. O seu primeiro Presidente será Arthur Antunes Coimbra.

” Os cartolas pecam por Ação, Omissão ou Comissão. “

Os cartolas pecam por ação, omissão ou comissão.

Os cartolas pecam por Ação, Omissão ou Comissão

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por e-mail

Junte-se a 2.780 outros seguidores

Zico na Rede

Zico na Rede

Zico na Rede

LANCE!NET

LANCE!NET

LANCE!NET

RSS Jornal Lance

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twitter – Pode seguir!

  • Os ecopontos estão cumprindo sua função socioambiental ? nblo.gs/ElPVT__quando__ 4 years ago
  • Não fizemos a nossa parte!! Quem fez foi Lanus e Emelec! A Diretoria permanece achando que o tamanho do Flamengo é o Carioca__quando__ 5 years ago
  • Obrigado ao time da @radiodanacao e @FlaManolos pela transmissão de hoje!Vamos partir para as finais da Taça Rio. Hoje eles honraram o Manto__quando__ 5 years ago

SiteMeter


%d blogueiros gostam disto: