A Revista Zico foi publicada em 1976!

Foi a primeira revista que contou sobre sua vida e sua família.


Um dos últimos passeios que fiz com meu Pai, antes dele se transformar em energia, foi em Dezembro de 1977. Aconteceu quando ele me levou numa segunda ou terça-feira lá na Gávea. Foi minha primeira visita ao Clube de Regatas do Flamengo. Eu tinha 13 anos de idade. A Gávea estava vazia e quieta! Zico e poucos jogadores estavam treinando no campo. Então, derrepente, um fotógrafo chamou a mim e outras crianças que estavam na arquibancada para irmos até o campo e lá tiramos algumas fotos com o Zico.

Algumas semanas depois, meu vizinho tricolor me chama e me manda ir correndo até a banca de jornal, pois ele tinha visto uma Revista do Zico. Peguei as moedas e fui correndo comprar meu exemplar! Foi um susto de alegria pois não tinha a menor idéia, que aquelas fotos iriam fazer parte dessa Revista. Lá estava eu, na página 27 , ao lado do Galinho de Quintino. Guardei alguns exemplares comigo durante esse anos todos! No final de 1977, 31 de Dezembro, meu Pai partia para outras dimensões.

Em dezembro de 2006, fui encontrar o Zico lá no SporTV.  Depois de  30 anos fui pegar seu autógrafo na Revista, na camisa do Flamengo e mostrar o Ídolo para o meu filho Khym. Foram esses meus dois únicos encontros com o camisa 10 da Gávea! Nesse dia fui muito bem recebido pelo Roberto Assaf, Marcelo Barreto, o Junior  (Filho do Zico) e, logicamente por ele também! A principio ele brincou dizendo que não era eu na Revista, mas, quando viu o diastema, não teve dúvidas . Muito simpático e atencioso, autografou a revista, a camisa e tirou fotos! A sala estava cheia, pois lotado havia ficado o corredor com dezenas de torcedores querendo se aproximar do Galo. Lembro que o Roberto Assaf sabia até o valor da Revista na época.

A Revista você pode ver nesse clip ao som da música de Jorge Benjor – Camisa 1o da Gávea :

Dia do autógrafo na Revista Zico de 1976

Dia do autógrafo na Revista Zico de 1976

Zico e eu na página 27 da Revista Zico de 1976. Tinah 13 anos

Zico e eu na página 27 da Revista Zico de 1976. Tinha 13 anos

Anúncios

2 Responses to “Revista Zico de 1976”


  1. 1 marcio oliveira píres de sousa
    01/07/2009 às 22:40

    Primeira mente parabens pela matéria,Se for possível gostaria de obter mais informaçoês sobre esta revista,como por exemplo editora,data de sua ediçâo, para que eu possa tentar adquerir esta revista.(fabi_23sa@rotmail.com).obrigado pela atênçâo e saudaçoês rubro-negras

  2. 26/01/2012 às 23:24

    Muito interessante a tua história. Você poderia me disponibilizar um pdf da revista? Estou fazendo uma reportagem sobre o Geraldo Assoviador e o relato do Zico sobre ele é muito importante pra mim. Saudações Rubro Negras!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Habitante Verde

Habitante Verde

Sua visita é um Golaço!

  • 33,045 Golaços

Flacó – Inventor do FUTIGoL

FUTIGol existe para comemorar o dia que o Flamengo for transformado em Flamengo Futebol Clube S/A. A partir desse dia, o Mengo será gerido por profissionais remunerados por meritocracia e não mais por "amadorismo" ! O FLA terá dimensão proporcional ao tamanho da sua Torcida, a Maior do Mundo. Como Empresa de Entretenimento, será competitiva e irá gerar lucro através de práticas de gestão profissional. O seu primeiro Presidente será Arthur Antunes Coimbra.

” Os cartolas pecam por Ação, Omissão ou Comissão. “

Os cartolas pecam por ação, omissão ou comissão.

Os cartolas pecam por Ação, Omissão ou Comissão

Clique para assinar este blog e receber notificações de novos artigos por e-mail

Junte-se a 2.780 outros seguidores

Zico na Rede

Zico na Rede

Zico na Rede

LANCE!NET

LANCE!NET

LANCE!NET

RSS Jornal Lance

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Twitter – Pode seguir!

  • Os ecopontos estão cumprindo sua função socioambiental ? nblo.gs/ElPVT__quando__ 5 years ago
  • Não fizemos a nossa parte!! Quem fez foi Lanus e Emelec! A Diretoria permanece achando que o tamanho do Flamengo é o Carioca__quando__ 5 years ago
  • Obrigado ao time da @radiodanacao e @FlaManolos pela transmissão de hoje!Vamos partir para as finais da Taça Rio. Hoje eles honraram o Manto__quando__ 5 years ago

SiteMeter


%d blogueiros gostam disto: